Em outros posts aqui do site vimos muita informação relacionadas ao sexo na gravidez. Porém, neste texto resolvi reunir as dúvidas mais frequentes sobre o sexo na gravidez e explicá-las de maneira simples, para que você possa se sentir à vontade depois de ler. Lembre-se de consultar sempre o seu médico, caso tenha dúvidas não exite em perguntar
Há algum problema em ter relações sexuais durante a gravidez?
Enquanto sua gravidez prosseguir normalmente, você pode fazer sexo quantas vezes quiserem. No primeiro mês, as flutuações hormonais, fadiga e náuseas podem acabar com seu desejo sexual. Durante o segundo trimestre, o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais e os peitos podem reacender o desejo sexual. Mas, no terceiro trimestre, o ganho de peso, dores nas costas e outros sintomas podem mais uma vez diminuir o seu entusiasmo por sexo.
Sexo durante a gravidez pode causar um aborto?
Muitos casais preocupam-se que o sexo durante a gravidez vai causar um aborto, especialmente no primeiro trimestre. Mas o sexo não é uma preocupação, abortos precoces geralmente estão relacionados a anormalidades cromossômicas ou outros problemas no desenvolvimento do bebê e não a qualquer coisa que você faz ou não faz.
O sexo durante a gravidez prejudica o bebê?
Seu bebê em desenvolvimento é protegido pelo líquido amniótico no útero, bem como o tampão mucoso que bloqueia o colo do útero durante a maior parte de sua gravidez. A atividade sexual não afetará seu bebê.
Quais são as melhores posições sexuais durante a gravidez?
Enquanto você está confortável, as posições sexuais são em maioria boas durante a gravidez. Conforme a gravidez avança, é preciso encontrar o que funciona melhor. Você pode querer deitar ao lado de seu parceiro ou se posicionar em cima do seu parceiro, ou de frente. Deixe sua criatividade tomar conta, enquanto você mantiver o prazer mútuo e conforto em mente.
E quanto a sexo oral e anal?
O sexo oral é seguro durante a gravidez. Há uma ressalva no entanto, se você receber sexo oral, certifique-se que seu parceiro não irá soprar ar em sua vagina. Raramente, uma rajada de ar pode obstruir um vaso sanguíneo (embolia gasosa) – que poderia ser uma condição de risco de vida para você e para o bebê.
Geralmente, o sexo anal não é recomendado durante a gravidez. O sexo anal pode ser desconfortável se você tem hemorróidas relacionadas à gravidez. O sexo anal pode permitir que a bactérias causadoras de infecções se espalhem para a vagina, portanto use camisinha se for fazer. Mas em geral, não há contra indicações.
Os preservativos são necessários?
A exposição a doenças sexualmente transmissíveis durante a gravidez aumenta o risco de infecções que podem afetar a sua gravidez e a saúde do seu bebê. Usar preservativos sempre se seu parceiro tem uma doença sexualmente transmissível, se você não está em um relacionamento monogâmico, ou escolher ter relações sexuais com um novo parceiro durante a gravidez.
Orgasmos podem provocar trabalho de parto prematuro?
Orgasmos podem causar contrações uterinas, mas essas contrações são diferentes das contrações que você vai se sentir durante o parto. Se você tiver uma gravidez normal, os orgasmos (com ou sem relação sexual) não parecem aumentar o risco de parto prematuro ou nascimento prematuro.
Há momentos em que o sexo deve ser evitado?
Embora a maioria das mulheres pode seguramente fazer sexo durante a gravidez, às vezes é melhor ser cauteloso. Seu médico pode recomendar a evitar o sexo se:
  • Você está em risco de parto prematuro
  • Você tem sangramento vaginal inexplicado
  • Você está perdendo líquido amniótico
  • Seu colo do útero começa a abrir prematuramente (incompetência cervical)
  • Sua placenta cobre parcial ou totalmente a sua abertura do colo do útero (placenta prévia)
E se eu não quero ter relações sexuais?
Tudo bem. Há mais em uma relação do que a relação sexual. Partilhe as suas necessidades e preocupações com o seu parceiro de uma forma aberta e amorosa. Se o sexo é difícil, desagradável ou fora dos limites, tente abraçando, beijando ou fazendo massagens, istoa pimentará sua relação.

Depois que o bebê nasce, em quanto tempo posso fazer sexo?
Seu corpo vai precisar de tempo para cicatrizar o parto (seja ele normal ou cesária). Muitos médicos recomendam esperar de quatro a seis semanas antes de retomar a relação sexual. Isso dá tempo para o seu colo fechar.
Se você está muito dolorida ou esgotada para sequer pensar em sexo, mantenha a intimidade de outras maneiras. Quando você está pronto para ter relações sexuais, vá com calma, use preservativos ou tome a pílula, se você quiser evitar uma gravidez subseqüente

0 Response to " "

Postar um comentário